Damião Ramos Cavalcanti

Enquanto poeta morrer, a poesia haverá de viver

Textos


                                    
                    Pacto em tempos áureos

                                                                                          
           O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFPB e a Academia Paraibana de Letras - APL, encontrando-se felizmente em tempos áureos, reúnem seus entusiasmos , forças e potencialidades para operar muito mais do quem vêm fazendo a serviço da cultura paraibana, destarte o que tange ao estudo, ao ensino e à pesquisa no mundo literário.  Esse encontro de interesses coincide também com o momento em que se festejam 74 anos de APL, 106 de IFPB e 140 anos de Coriolano de Medeiros, homem de biografia inteirada nessas duas instituições; no Instituto, enquanto um dos seus brilhantes primeiros diretores; e na Academia Paraibana de Letras, com grande apoio do Cônego Matias Freire,  enquanto fundador e primeiro presidente da APL, cuja sede se denomina: Casa Coriolano de Medeiros.

          Tudo poderia se registrar em Ata, mas a Comissão responsável por essas comemorações teve a fortunosa ideia  de uma revista que divulgasse a vida e a realização profissional desse ilustre paraibano em homenagem, Coriolano de Medeiros, como também assuntos correlatos com a história dessas entidades culturais. Devo ressaltar a participação dos acadêmicos da APL Itapuan Botto, Ramalho Leite, José Octávio de Arruda Mello e Gonzaga Rodrigues que, com o apoio do ex-diretor da ETFPB e do CEFET Almiro de Sá Ferreira e do atual  reitor do IFPB Cícero Nicácio, de uma forma ou de outra, colaboram com esse Convênio e com  essa publicação. Como se trata de educadores e homens de cultura, tal edição especial aborda assuntos substanciais de todos os envolvidos com essas comemorações e principalmente com esse acordo de boas e promissoras  intenções, que se celebra entre o IFPB e a APL ou sejam educação, ensino e  cultura.
Damião Ramos Cavalcanti
Enviado por Damião Ramos Cavalcanti em 17/08/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
http://www.drc.recantodasletras.com.br/index.php